Vacinas contra a Covid-19 chegam hoje a tarde em Francisco Beltrão

O avião PP-MMS Gran Caravan vai para Londrina, Pato Branco e Cascavel. O PR-PRX King Air 350 para Maringá e Apucarana.

Vacinas contra a Covid-19 chegam hoje a tarde em Francisco Beltrão
Foto: Assessoria PMFB

Na tarde desta terça-feira (19), está prevista a chegada da primeira remessa da vacina contra a Covid-19 em Francisco Beltrão.

O município receberá 1.143 doses. Inicialmente serão vacinados os profissionais de saúde que estão trabalhando na “linha de frente” no atendimento a pacientes com coronavírus. Estes profissionais serão vacinados no restaurante do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

O horário para o inicio da vacinação ainda não está definido, pois depende da chegada da vacina na cidade.

Três aeronaves da frota do Governo do Estado saíram na manhã desta terça-feira (19) com aproximadamente 80 mil doses para distribuição das vacinas no Interior do Paraná. Serão em torno de 15 viagens entre Curitiba e os municípios-sede de algumas regionais de Saúde. As vacinas Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, serão retiradas nos aeroportos pelas Regionais de Saúde e encaminhadas, logo em seguida, para as prefeituras.

O avião PP-MMS Gran Caravan vai para Londrina, Pato Branco e Cascavel. O PR-PRX King Air 350 para Maringá e Apucarana. O PP-EUS Seneca III vai para Telêmaco Borba, Manoel Ribas, Umuarama e Guarapuava. Os dois primeiros tiveram os bancos retirados para viabilizar a inclusão de mais caixas.

Também seriam utilizados dois helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para entregas em Adrianópolis, Doutor Ulysses, Cerro Azul e Tunas do Paraná, no Vale da Ribeira, e São Mateus do Sul e União da Vitória, mas as condições atmosféricas impediram o transporte, que será terrestre. 

Fonte: PP News/AEN