PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na região metropolitana de Curitiba (PR) após veículo empreender fuga

A droga era transportada em um Jeep/Renegade que foi abordado em Porto Amazonas (PR); um homem foi preso

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na região metropolitana de Curitiba (PR) após veículo empreender fuga
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 548 quilos de maconha na madrugada dessa sexta-feira (12) em Porto Amazonas (PR), região metropolitana de Curitiba (PR). A droga era transportada em um veículo locado com placas de Belo horizonte (MG).

Por volta da 0h30, uma equipe de operações com cães da PRF realizava uma operação de combate a criminalidade na praça de pedágio, na BR-277, em Porto Amazonas (PR), quando um Jeep/Renegade ao se aproximar do pedágio, visualizou a viatura estacionada, momento que realizou uma manobra brusca tentando retornar na contramão, chamando a atenção dos policiais que iniciaram o acompanhamento tático ao veículo para tentar realizar a abordagem.

Ao empreender a fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas na rodovia chegando a transitar na contramão quase ocasionando graves acidentes. Após alguns quilômetros, os policiais conseguiram parar a SUV e o motorista, um homem de 29 anos, foi preso em flagrante.

Desta vez o cachorro K9, Joe, não entrou em ação, já que a grande quantidade de maconha em fardos estava visível sobre os bancos do veículo, somando 548,5 quilos da droga. O motorista disse que retirou o carro em um posto de combustíveis em Cascavel (PR) e levaria para Curitiba (PR).

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo (PR).

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

 

Fonte: GOV.BR/PRF