Anvisa cobra dados de laboratórios para uso de vacinas contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu todos os dados necessários sobre o uso emergencial das duas vacinas contra a Covid-19 para análise. A Agência voltou a notificar o Instituto Butantan e a Fundação...

Anvisa cobra dados de laboratórios para uso de vacinas contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu todos os dados necessários sobre o uso emergencial das duas vacinas contra a Covid-19 para análise.

A Agência voltou a notificar o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertando para a falta de documentação sobre as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

As informações que ainda precisam ser apresentadas à Anvisa podem ser conferidas no site da agência. Por meio de um painel, qualquer pessoa pode acompanhar a situação dos pedidos.

A decisão sobre o uso emergencial das vacinas será por meio de votação, neste domingo (17). Cinco diretores da agência vão votar após analisarem os estudos.

Em nota, o Instituto Butantan afirma que tem feito uma força-tarefa para apresentar os dados solicitados e que toda a documentação será entregue até amanhã, sexta feira (15).

O instituto sustenta ainda que o fato da Anvisa solicitar mais informações não afeta o prazo previsto para autorização do uso da vacina. E que os pedidos de novos documentos ou mais informações são comuns em processos como esses.

Também em nota, a Fiocruz disse que tem mantido seu corpo técnico à disposição para eventuais esclarecimentos que ainda se façam necessários durante a análise da Anvisa. E acrescentou que está em contato com a AstraZeneca e o Instituto Serum, produtor na Índia, para responder aos esclarecimentos solicitados o mais rapidamente possível.

Saúde Instituto Butantan e Fiocruz ainda não entregaram todas as informações Brasília 14/01/2021 - 21:54 Kariane Costa Anvisa Dados autorização Butantan Fiocruz quinta-feira, 14 Janeiro, 2021 - 21:58 1:41