Anac autoriza voos para vacinas refrigeradas com gelo seco

Para que as vacinas contra a covid-19 cheguem de forma rápida e segura ao Brasil, as empresas aéreas certificadas para conduzir produtos perigosos poderão transportar os imunizantes que precisem ser armazenados em gelo seco em cabine de passageiros....

Anac autoriza voos para vacinas refrigeradas com gelo seco

Para que as vacinas contra a covid-19 cheguem de forma rápida e segura ao Brasil, as empresas aéreas certificadas para conduzir produtos perigosos poderão transportar os imunizantes que precisem ser armazenados em gelo seco em cabine de passageiros. Mas não pode haver passageiro a bordo.

Essas são algumas das regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o carregamento desses imunizantes. A portaria com todos os detalhes foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14). No site da Anac constam instruções para as empresas sobre como realizar o transporte de forma correta.

Para que a condução dos imunizantes seja segura, as companhias aéreas precisam garantir que a concentração de gelo seco não ultrapasse o nível de 0,5% em volume por compartimento.

Todos esses cuidados são necessários porque o gelo seco é considerado um produto arriscado, pois pode provocar asfixia e queimaduras se não for manuseado corretamente.

 

Saúde Elas poderão ser transportadas na cabine de passageiros Brasília 14/01/2021 - 16:29 14/01/2021 - 16:39 Dayana Vitor vacina covid-19 Anac avião Transporte quinta-feira, 14 Janeiro, 2021 - 17:15 1:14